Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Sobre a Igreja Católica (Parvenu) - Encíclica de Leão XIII

http://www.revolucao-contrarevolucao.com/verartigo.asp?id=50

Nesta Encíclica, ensina o grande Pontífice que todo o progresso do Ocidente cristão jamais teria existido sem a ação sobrenatural da Igreja. Foi Ela que elevou a humanidade ao alto nível moral que atingiu na Idade Media; foi Ela que ensinou aos povos os princípios da sabedoria política e social de que decorreu o aparecimento da civilização justamente dita cristã; foi em Seu regaço que a teologia, a filosofia, as artes e a vida de sociedade floresceram.

Ensina ainda Leão XII que a História é, a partir do Protestantismo, uma série de revoluções em que se foi decompondo e desarticulando sucessivamente o corpo harmônico e orgânico da Cristandade Medieval. O Protestantismo foi a revolta niveladora e anti-sacral na Religião.

A Revolução Francesa foi a mesma revolta na política. O Comunismo é ainda a mesma revolta na economia e na organização social. Três catástrofes, três degraus ao fim dos quais nos espera a dissolução da civilização, se o mundo se obstinar em não ouvir o chamado do Bom Pastor.

Aos que desejarem, é possível fazer o download da Encíclica: http://www.revolucao-contrarevolucao.com/Parvenu.doc

Um comentário:

airwolf97 disse...

Muy bueno su Blog,espero que pueda entender este post ..

Saludos
Airwolf
http://comunismogenocida.blogspot.com