Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Universidade Estadual da Paraíba promove blasfêmia

blasfemianao@excite.com

http://blasfemianao.iuplog.com/

MAAC faz exposição com personagens bíblicos em cenas de sexo e prostituição.

Em Campina Grande - PB, o Museu de Arte Assis Chateaubriand (MAAC) expõe até 21 de Setembro a mostra "A César o que e de César". O museu pertence a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As queixas que a mostra causou, ainda não levaram o governador, Cássio Cunha Lima PSDB/PB, e a reitora, Marilene Alves, a tomarem providências. A blasfêmia continua, patrocinada pelo dinheiro público e de incontáveis cidadãos.

É uma exposição com 24 obras imorais. Pior ainda! É uma exposição com conteúdo blasfemo, como o quadro mostrando os santos apóstolos em relações homossexuais. A obra "Jesus e Madalena" atenta contra a dignidade de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Santa Maria Madalena retratando-os numa relação sexual.

Uma escultura de Nossa Senhora Aparecida retratada como um porco. Acredito que isso seja preconceito religioso, crime previsto no Código Penal.

A referida exposição da UEPB é uma ofensa aos milhões de católicos de todo o país. Ainda assim, seus organizadores anunciaram que sua realização irá se prolongar durante o dia da Exaltação da Santa Cruz.

Fiquei espantado e indignado!

Apesar da gravidade do fato que me conste, nenhum meio de comunicação fez referência ao conteúdo blasfemo dessa exposição. Por isso, tomei a iniciativa de enviar-lhe este e-mail.

Também estou enviando esta informação às autoridades religiosas do estado e do Brasil inteiro, às autoridades civis, federais e estaduais, aos meios de comunicação e às autoridades da UEPB.

Até quando continuará essa ofensa gratuita à fé cristã da grande maioria dos brasileiros?

Infelizmente, este fato não é isolado e, quem sabe, faz parte de uma onda de blasfêmias anticristãs que percorre o mundo, incluindo o livro "O Código da Vinci".

Estão em anexo, noticias dos jornais locais e o telefone e e-mail da reitora, Marilene Alves , e do governador, Cássio Cunha Lima PSDB/PB, nos quais aqueles que desejarem poderão deixar seu protesto.

Por favor, se você também está indignado e cansado do silêncio ante a desmoralização pública da fé católica, reenvie esta mensagem a seus amigos e familiares, e cobre das autoridades religiosas e civis medidas para fazer cessar esta ofensa gratuita.

Notícias

http://jornal.onorteonline.com.br/domingo/ultimas/

http://www.gospelmais.com.br/noticias/2120/obras-retratam-figuras-biblicas-em-poses-sensuais-em-mostra-na-paraiba.html

http://www.db.com.br/noticias/?68390

Governo do Estado da Paraíba (PB)

0800-281-4546

falacidadao@cge.pb.gov.br

http://www.scdp.pb.gov.br/site/ouvidoria/cadastro.asp

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

(83) 3315-3419

ouvidoria@uepb.uepb.edu.br

http://www.uepb.edu.br/index.php?option=com_selecontato&Itemid=507

Museu de Arte Assis Chateaubriand (MAAC)

(83) 3341-3300 ramal 41

museu@uepb.edu.br

http://www2.uol.com.br/guiacampina/geral/maac.shtml

Nenhum comentário: