Minha lista de blogs

terça-feira, 7 de abril de 2009

Entrega do Prêmio CARDEAL VON GALEN, ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho

CONVITE

Front Royal, Virginia (EUA): O Presidente da HUMAN LIFE INTERNATIONAL, Rev. Thomas J. Euteneuer, tem a honra de convidar as autoridades civis do estado de Pernambuco, bem como todos os Exmos. E Revdmos. Bispos do Brasil e o povo para a entrega do Prêmio CARDEAL VON GALEN, ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, em reconhecimento pela sua atitude heróica em defesa da vida.

Dia: 16 de abril de 2009.

Horário: 20:00 horas

Local: Auditório do Colégio Damas,

situado à Av. Rui Barbosa, nº 1426 Aflitos, Recife/PE.

Human Life International tem a honra de conceder a Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo de Olinda e Recife, o Prêmio Cardeal Von Galen em reconhecimento por sua atitude heróica no cumprimento do ministério episcopal, ao enfrentar o desagrado de tantos que promovem a cultura da morte.

Agindo em nome das associações católicas pró-vida em mais de 80 países do mundo, Human Life International concede o Prêmio Cardeal Von Galen a personalidades – especialmente Prelados – que se destacam na defesa da sacralidade da vida conforme os ensinamentos católicos verdadeiros.


O Prêmio leva o nome do Bem-Aventurado Clemens August von Galen (1878-1946), o qual foi bispo de Münster (Alemanha) durante a era nazista. Levantou sua voz em defesa dos pobres e dos doentes, protestando contra a eutanásia, a perseguição dos judeus e a expulsão dos religiosos.

Por causa de sua coragem, ficou conhecido como o “Leão de Münster”. O lema que escolheu quando foi eleito bispo foi “Nem elogios nem ameaças [me distanciarão de Deus]. E verdadeiramente viveu conforme o seu lema.

O cardeal Von Galen demonstrou coragem ao enfrentar os nazistas, desvelando a verdade sobre a ideologia do nazismo, defendendo a liberdade da Igreja e das associações católicas, bem como a educação religiosa. Acusou abertamente o nazismo de discriminação contra os cristãos, os quais eram encarcerados e assassinados. Condenou outros abusos do governo totalitário, lutou pelo direito à vida e denunciou de modo veemente o massacre das pessoas deficientes físicas e mentais consideradas “inúteis”.

Dom José Cardoso Sobrinho se destacou pelo empenho com que lutou pelos dois gêmeos nascituros daquela pobre menina grávida de apenas 9 anos de idade, em face de tanto negativismo, tanto dentro como fora da Igreja.

Mons. Ignacio Barreiro-Carámbula, JD, STD, chefe do bureau da Human Life International em Roma, viajará para a arquidiocese de Olinda e Recife, em nome do Rev. Padre Thomas Euteneuer, Presidente do Human Life International a fim de entregar pessoalmente a Dom José o Prêmio Cardeal Von Galen.

Na qualidade de Diretor de Programações para os países de língua portuguesa para o Human Life International, terei a honra de acompanhar o Monsenhor Barreiro-Carámbula em sua viagem a Recife.

Como porta-voz do maior movimento pro-vida católico do mundo nesta ocasião, estarei à disposição da mídia e de outros interessados para fornecer quaisquer informações e/ou comentários a respeito da iniciativa.

Nosso maior desejo é o de publicamente apoiár a Dom José neste momento de grande dificuldade. A Santa Igreja precisa de pastores verdadeiros, que saibam dizer que “é justo obedecer a Deus antes que aos homens, pois não podem deixar de falar do que viram e ouviram” (Atos 4:19-20).

O Prêmio já foi concedido a outros prelados que se destacaram em iniciativas em defesa da vida e da moral católica, como o Cardeal Lopez Trujillo, o Cardeal Tumi de Benin, Dom Antonio Arregui, arcebispo de Guayaquil e presidente da Conferência Episcopal Equatoriana, e vários outros aqui na América do Norte.

Em última análise, através de Dom José serão homenageados e prestigiados todos aqueles que no Brasil se empenham na defesa do Evangelho da Vida.

Atenciosamente, pelo Evangelho da Vida,

Raymond de Souza

www.RaymonddeSouza,.com

www.Vida-Humana.org

www.hli.org

P.S.: Jornalistas e outros interessados no evento podem entrar em contato comigo pelo telefone 1-570-7885400 aqui nos Estados Unidos ou email Raymond@vida-Humana.org . Durante minha estadia no Brasil podem entrar em contato comigo através do secretariado da Arquidiocese de Olinda e Recife, telefone 0 81 3231-6348.

http://www...saintgabriel.com.au/SGC_EWTN.htm

http://www.youtube.com/watch?v=de9mI6U26rE

http://www.saintgabriel.com.au/trueGod.htm

http://www.saintgabriel.com.au/g.o.e.clip.htm

http://www.youtube.com/watch?v=rJNI3n3g150&eurl=http://vida-humana.org/

http://www.youtube.com/watch?v=cH4Pn_TXIt0&eurl=http://vida-humana.org/

HUMAN LIFE INTERNATIONAL

4 Family Life Lane . Front Royal, VA 22630 EUA Tel. 1.540.635.7884

Nenhum comentário: