Minha lista de blogs

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Glorioso porvir da França segundo São Pio X

Catolicismo janeiro/fevereiro ­– 1982

É nos grato encerrar estas considerações pedindo a Nossa Senhora, Medianeira Universal das Graças, que torne confirmadas pelos fatos as palavras, com ressonâncias proféticas, do santo e inexcedível Pontífice São Pio X, concernentes à França: “Dia virá, e esperamos que não esteja muito distante, em que a França, como Saulo no caminho de Damasco, será envolta por uma luz celeste e ouvirá uma voz que lhe dirá novamente: `Minha filha, por que me persegues?’ E à resposta: `Quem és tu, Senhor?’, a voz replicará: `Sou Jesus, a Quem persegues. Duro te é recalcitrar contra o aguilhão, porque em tua obstinação te arruínas a ti mesma’. E ela, trêmula e atônita, dirá: `Senhor, que queres que eu faça?’ E Ele: `Levanta‑te, lava as manchas que te desfiguraram, desperta em teu seio os sentimentos adormecidos e o pacto da nossa aliança, e vai, filha primogênita da Igreja, nação predestinada, vaso de eleição, vai levar, como no passado, meu nome diante de todos os povos e de todos os reis da terra” (Alocução consistorial Vi ringrazio de 29 de novembro de 1911, Acta Apostolicae Sedis, Typis Polyglottis Vaticanis, Roma, 1911, p. 657).

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”, prometeu Nossa Senhora em Fátima. É o que Lhe pedimos para a França e para o mundo.

No 64.° aniversário da última Aparição de Nossa Senhora em Fátima.

São Paulo, 13 de outubro de 1981.

Nenhum comentário: